Em qualquer modelo de negócio, prestar um excelente serviço não é o único ponto que garantirá sucesso profissional. Sendo assim, com uma oficina mecânica isso não é diferente.

Como as demais empresas do mercado, você precisa conquistar clientes para ser um empresário bem sucedido. É preciso fidelizar seu cliente e arrumar um método de estar presente em sua mente, sendo a resolução de seus problemas. Desta forma, sempre que ele tiver a mesma necessidade, é para você que irá recorrer.

Se você conseguir alcançar este feito, conquistando um espaço na vida de seus clientes, sua empresa chegará muito mais longe. Por isso, para quem possui uma oficina mecânica, daremos dicas imperdíveis! Se você realizar os passos indicados neste artigo, dificilmente enfrentará crises.

Veja dicas para conquistar mais clientes para a sua oficina mecânica:

 

Como aumentar sua clientela na oficina mecânica?

 

Para atrair mais clientes para sua oficina mecânica, não existe uma “receita”. No entanto, podemos utilizar estratégias amplamente utilizadas em outros segmentos que dão ótimos resultados.

Por isso, cabe a você escolher em qual método prefere apostar suas fichas. Mas uma coisa é certa, se você investir seu tempo implementando essas dicas, retorno você terá!

Pegue um papel e uma caneta para não perder nenhuma dica e começar a se preparar!

 

1- Presença online faz diferença

A internet e os meios de comunicação digital não param de ganhar força. Hoje é como se “não está na internet é porque não existe”. Por isso, empresas dos mais variados segmentos estão se vendo “obrigadas” a estarem presentes no meio digital.

Para ganhar seu espaço de forma relevante na internet, demanda tempo e atenção. Mas assim que você alcança o seu consumidor, sua proximidade com ele aumenta e consequentemente seus trabalhos também.

É possível se beneficiar de diversas estratégias no meio digital para alavancar os resultados da sua oficina mecânica. Sites otimizados, blogs com conteúdos para solucionar problemas, redes sociais, entre outros recursos, devem ser trabalhadas para promover seu serviço.

A maioria das pessoas, ao precisar de um serviço ou produto, recorrem às buscas na internet. Além de divulgar seu trabalho, é possível passar maior credibilidade e confiança aos seus clientes. Dessa forma, considere implementar a presença online na sua oficina mecânica. Utilizando os caminhos certos, é resultado na certa!

 

2- Recorra a atividades de promoção

Qualquer atividade promocional chama atenção do mercado. Quando bem pensadas, as atividades promocionais trazem retornos incríveis!

Todo mundo gosta de economizar, no entanto, essa economia não pode afetar na qualidade do produto ou serviço, certo? Foque em custo-benefício para sua oficina mecânica se destacar das demais da sua região.

Você pode optar por colocar seu produto ou serviço mais procurado em promoção por um tempo limitado. Ou então aproveitar datas comemorativas para engajar campanhas. Vale uma análise do seu cenário para tal atividade.

 

3- Conquiste a fidelidade de seus clientes

Conquistar a fidelidade de um cliente, provavelmente significará ganho de novos clientes. Embora a presença digital, entre outras estratégias, seja eficiente, o velho boca a boca também funciona muito bem.

Se em sua oficina mecânica você possui clientes fiéis, eles te indicaram para outras pessoas, por confiar no seu trabalho. Para fidelizar seus clientes, além de prestar um excelente serviço, utilizando material de boa qualidade, você pode criar um sistema de pontuação. Como isso pode funcionar? Bem, aí você pode fazer do seu modo. Pode dar brindes aos seus clientes ou descontos a cada quantia de vezes que retornarem em sua oficina mecânica, por exemplo.

Faça a seu modo, mas garantir a fidelidade de um cliente é tão importante quanto conseguir clientes novos.

 

4- Cuide do seu espaço de trabalho

Mesmo se tratando de uma oficina mecânica, o espaço onde você receberá seus clientes merece sua atenção. Embora a primeira imagem que vem na mente da maioria das pessoas quando falamos de uma oficina mecânica seja um cenário sujo e desorganizado, isto já ficou para trás.

Hoje em dia as oficinas estão se preocupando muito mais com seu atendimento, justamente para que seu cliente se sinta mais confortável. Lembra que falamos sobre fidelizar seus clientes para atrair novos? Então, o seu ambiente de trabalho também faz parte disso.

Você passará maior confiabilidade ao seu público, atraindo a nova clientela.

 

5- Profissionais e produtos de qualidade

Com profissionais qualificados, tanto para atender seu público, quanto para lidar com as novas tecnologias, a reputação da sua oficina mecânica melhora muito. É frustrante entrar em um estabelecimento buscando um produto novo e a pessoa que irá te atender nem sabe do que se trata. Passar confiabilidade nesse caso é imprescindível!

A qualidade também deve estar presente nos materiais utilizados no seu serviço. Afinal, a boa instalação faz toda a diferença, mas a peça automotiva que fará o trabalho.

Para ampliar ainda mais a qualidade de sua oficina mecânica, tenha um excelente fornecedor de peças. Seu fornecedor precisa utilizar materiais de qualidade e prezar pela sua satisfação. A melhor empresa para esta demanda é a Suporte Distribuidora! Você conhece nosso trabalho?

 

Trabalhe com os produtos da Suporte Distribuidora e alcance os melhores resultados!

 

Há mais de 28 anos no mercado, a Suporte é uma das maiores distribuidoras de autopeças do Brasil oferecendo produtos de qualidade e um atendimento diferenciado para nossos clientes e parceiros.

Trabalhamos com um catálogo diversificado de produtos e marcas com mais de 10.000 itens no nosso portfólio composto por escapamentos, catalisadores, lubrificantes, filtros, discos e pastilhas de freio, sistemas de suspensão, pneus, elevadores, acessórios automotivos e estética automotiva.

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Gostou de saber como conquistar mais clientes para sua oficina mecânica? 🙂

Continue acompanhando nosso Blog para mais conteúdos e até a próxima!